O programa Planeta Rei nas Ondas do Rádio foi ao ar pela primeira vez no Rio de Janeiro no dia 5 de julho de 1998, um sábado, às 13 horas na Radio Imprensa FM 102,1 (hoje Mix). Seu formato inicial apresentava apenas canções de Roberto Carlos. Com o crescimento da audiência, novos quadros foram criados, inclusive com a participação dos ouvintes com brincadeiras pelo telefone. Em 2000, o programa, segundo o IBOPE, já era o 3º programa mais ouvido do Rio de Janeiro. (Clique aqui e veja matéria sobre o programa publicado pelo Site Tributo ao Radio do Rio de Janeiro)

Em junho de 2001, com a venda da Rádio Imprensa, Beto Brito foi convidado a levar o Planeta Rei para a Rádio Metropolitana AM 1090 do Rio de Janeiro onde ficou até 28 de junho de 2006 quando estreou o programa em rede nacional através da Rádio Globo onde ficou até 30 de abril de 2014 quando passou a ser transmitido para o mundo inteiro através da Web Rádio Planeta Rei. Leia aqui os motivos da saída do Planeta Rei da Rádio Globo.

Durante esta vitoriosa trajetória, o Planeta Rei promoveu quatro edições do Concurso de Calouros 'Esta é a sua Chance', um grande sucesso do rádio que você pode recordar aqui (Escolha a edição 07), ou assistir às apresentações individuais de cada candidato clicando no MENU SUPERIOR em Calouros.
Caso queira relembrar também alguns momentos do programa, é só clicar no menu em Momentos.


FATOS MARCANTES NA TRAJETÓRIA DO PROGRAMA:

Em 1999 o jornal O ESTADO de S PAULO apresenta uma reportagem de meia página falando do site Planeta Rei que começou inicialmente tendo como tema a carreira e a obra musical de Roberto Carlos. O jornal enfatizou na reportagem se tratar do primeiro site sobre a obra e a carreira do artista.

Clique para ver a reportagem em PDF

Top Site do Mês
Dois meses depois, a revista WEB, principal veículo de divulgação do que acontecia na Internet no Brasil na época, classificou o Planeta Rei como  "O mais completo site sobre a vida e a obra de um artista da América Latina", sendo eleito o Top Site do mês. Quando foi lançado o site oficial de Roberto Carlos pela Globo.com, o Planeta Rei deixou de ser sobre o artista e passou a se voltar exclusivamente para nostalgia e saudade. (Clique aqui e veja como era antes)

Capa



Aumentando a quantidade de canais voltados para a saudade dos ouvintes, em 2004 foram lançadas 2 edições da revista Planeta Rei nas Ondas da Saudade: (clique sobre cada uma das capas para lê-las)
 Ler a edição número 1Ler a edição número 2



Ouça aqui aqui algumas vinhetas gravadas pela Julyana que eram usadas no programa:


Relembre o quadro "O Caçador de ouvintes" com O Robô


E aqui algumas vinhetas na Rádio Globo na voz do Roberto Nonato


 

Em 2008, a liderança absoluta no Rio e em São do programa transmitido em rede nacional pela Rádio Globo, motivou esta reportagem de página inteira:
 

Reportagem: Cícero Affonso ciceroafonso@oestenoticias.com.br

Clique sobre o jornal para ampliar em PDF



Revista Veja
O crescimento meteórico da audiência e o enorme sucesso do programa na época mereceu até uma reportagem de uma página na Revista Veja.
Clique para ler

Para relembrar o programa, clique no menu superior em EDIÇÔES e ouça vários deles
Vídeos publicados no Youtube:

Chamada do
programa na
TV em 2003


Chamada do
programa
em 2006

 


Participação do
Planeta Rei
no Fantástico


Campanha na TV
Bota Amizade Nisso!
da Rádio Globo


4 anos de
programa
na Rádio Globo


Estréia da
Rádio Globo FM
no Rio de Janeiro
l




Clique para o Canal



Instale a rádio em seu celular ou acesse-a pelo seu sintonizador preferido

Compartilhe: